Drogas são apreendidas em Coari e Tonantins no Amazonas

Foto: Divulgação/SSP

Entre a quarta-feira (24/06) e madrugada de hoje (25/06), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 13 pessoas e apreendeu dois adolescentes em seis municípios do interior. Também foram apreendidas 70 trouxinhas, duas armas de fogo, 17 munições, duas armas brancas e a quantia de R$ 474. Além disso, um veículo foi recuperado no período. As ocorrências foram registradas pelos crimes de roubo, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Coari (a 363 quilômetros da capital), prenderam dois homens e apreenderam vários materiais que estavam em posse de um grupo ligado a piratas dos rios. Foi realizada a apreensão de duas lanchas com bote de alumínio, dois motores, uma espingarda, 73 munições intactas, entre outros materiais.

Em Tonantins (a 865 quilômetros da capital), cinco homens foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e aliciamento de menores. A ocorrência aconteceu na comunidade São José do Amparo, zona rural do município. Na residência onde se encontravam os infratores, foram apreendidas seis porções de entorpecentes e R$ 75 em espécie.

Policiais militares da Força Tática, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), apreenderam dois adolescentes, de 15 e 16 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Após abordagem, a guarnição encontrou com os suspeitos uma arma de fogo de fabricação caseira, uma munição intacta e um par de algemas.

Por: SSP/AM