Embarcação é apreendida durante transporte ilegal de passageiros em Tefé (AM)

Foto: Divulgação

Uma embarcação foi apreendida em Tefé, no interior do Amazonas, por fazer transporte ilegal de passageiros, desobedecendo determinações do governo que suspendeu viagens intermunicipais por conta do novo coronavírus. O barco também apresentava excesso de carga.

Os policiais receberam várias denúncias informando que um barco que fazia linha de Manaus ao município de Japurá, realizando escala intermediária em Maraã. Durante a abordagem o proprietário e o comandante da embarcação foram detidos por policiais militares do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Conforme as denúncias, o barco Manoel Monteiro estaria nas proximidades da Comunidade do Capivara e São Francisco, com número excessivo de passageiros, que vinham aglomerados e, com o auxílio de uma lancha, estaria transportando-os até a cidade de Tefé.

Na abordagem ao navio motor, foi verificado transporte de passageiros sem a autorização da Agência Reguladora dos Serviços Públicos, Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), em descumprimento de decreto estadual. Além disso, a embarcação apresentava excesso de carga, descumprindo a legislação fluvial.

Por: SSP/AM