Graças a gol contra, Fluminense vence na Copa do Brasil

Rio de Janeiro - 16/09/2020 - Maracanã. Fluminense enfrenta o Atlético-GO esta noite no Maracanã pela 4ª fase jogo de ida da Copa do Brasil 2020. FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.
Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

O Fluminense sofreu, mas derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 na noite desta quarta (16), no estádio do Maracanã, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Mesmo sendo pela vantagem mínima, a vitória foi importante para o tricolor, que agora joga a partida de volta, na próxima quinta (24) no estádio Olímpico, com a vantagem de se classificar até mesmo com um empate. Já o Atlético precisa de um triunfo de ao menos dois gols de vantagem para passar direto, enquanto vitória por um gol dos goianos leva para a disputa de pênaltis.

Partida complicada

Jogando em casa, o Tricolor das Laranjeiras apostou em adiantar a marcação e pressionar o time de Goiás desde a saída de bola. Já o Dragão adotou uma postura mais cautelosa, esperando atrás oportunidades de sair no contra-ataque.

Com este panorama, o Fluminense conseguia manter a posse de bola, mas encontrava claras dificuldades de finalizar as jogadas, pois não contava com um centroavante de ofício.

Assim, a melhor oportunidade do Tricolor no primeiro tempo surgiu aos 38 minutos, em cobrança de falta do meia Nenê que foi defendida pelo goleiro Jean.

Com a manutenção da igualdade até o intervalo, o técnico Odair Hellmann decide mudar sua equipe em busca de maior efetividade ofensiva, ele tira o meia uruguaio Michel Araújo e coloca o atacante Marcos Paulo.

Porém, o desenho da partida continua o mesmo, o Tricolor permanece com dificuldades diante de um adversário que não dá espaços. Assim, o gol da vitória acaba surgindo da forma mais improvável possível. Aos 31 minutos, Egídio cobra escanteio e o zagueiro João Victor, na tentativa de afastar a bola, acaba cabeceando para o gol de Jean, marcando contra.

Perdendo, o Atlético-GO sai um pouco mais, e oferece espaços para o Fluminense, mas o placar permanece inalterado até o final.

Vitória do Vozão

Na outra partida da Copa do Brasil desta quarta que começou às 21h30, o Ceará derrotou o Brusque, em pleno estádio Augusto Bauer (Santa Catarina), por 2 a 0.

O primeiro gol foi marcado por Leandro Carvalho aos 39 minutos do primeiro tempo. A defesa do Brusque vacilou na saída de bola e o camisa 80 marcou após receber passe de Sobral.

O 2 a 0 só foi confirmado nos acréscimos da etapa final, quando Vinícius marca gol em jogada de contra-ataque. Após chutão para a frente, o camisa 29 parte em velocidade, dribla o goleiro Zé Carlos e chuta para o gol vazio.

Com este resultado, o Vozão consegue se classificar até mesmo com um empate. Já o Brusque terá que vencer com diferença de mais de três gols para passar direto, enquanto triunfo com vantagem de dois gols dos catarinenses leva para a disputa de pênaltis.

Veja a tabela atualizada da Copa do Brasil.