PMs evitam Tentativa de SUICÍDIO em Benjamin Constant (AM)

Foto/Policia Militar do Amazonas

Policiais Militares da 2ª  CPM/8º BPM de Benjamin Constant-AM, por volta de 2h40min de sábado (19), quando em patrulhamento pelo bairro da Colônia, foi informado pelo Supervisor de Área de que uma senhora havia entrado em contato através  do telefone linha direta da Guarda  Civil Municipal informando que um cidadão indígena estava ameaçando de se matar e esta não deu mais detalhes.

A guarnição da Vtr 25-6981 que já estava nas proximidades do local informado, imediatamente fez contato com a senhora F.A.D. (34 anos), a qual informou que seu companheiro (E.A.P, 21 anos), ao saber que a mesma desejava a separação, estava tentando se enforcar com um pedaço de fio, porém a mesma o impediu tomando o referido fio.

Quando F.A.D. ligou para pedir ajuda, E.A.P. pegou outro pedaço de fio e saiu correndo em direção a uma área escura com várias  árvores que fica atrás de sua casa. Após brevemente colher informações a guarnição saiu em busca de E.A.P. pela área escura, utilizando-se de lanternas, rapidamente e felizmente E.A.P. foi localizado pendurado por um fio branco  envolto em seu pescoço  e amarrado em uma árvore aparentando já está sem vida.

O CB PM Neri rapidamente  cortou o fio pelo qual E.A.P. estava pendurado, o colocou no chão e em seguida o 3°SGT PM J.Brasil  passou a realizar técnicas de reanimação com massagem cardíaca sendo auxiliado pelo Cb PM Josimar, e então verificou -se que E.A.P. apresentava ainda frequência da pulsação.

Foi acionado o Samu e enquanto a ambulância não chegava era realizada massagem cardíaca em E.A.P., pouco tempo depois a ambulância do Samu chegou ao local e conduziu E.A.P. para o hospital para atendimento médico de urgência, a guarnição fez contato com o medico plantonista no Hospital  o qual informou que o imediato socorro prestado pela guarnição de serviço foi fundamental para que E.A.P. chegasse com vida no Hospital, pois a situação em que mesmo se encontrava enforcado, em aproximadamente 10 segundos, a vítima sofreria ASFIXIA POR ENFORCAMENTO, o que o imediato socorro prestado salvou a vida do mesmo.; O mesmo encontra-se estável e recebendo cuidados medicos no Hospital local.

Ajude a Polícia Militar de Benjamin Constant com a segurança pública na cidade – DENUNCIE: WhatsApp ou linha direta 24 horas (97) 991634924.

Por: blog Otambaqui